sábado, 5 de março de 2011

Sofrimento!

Meu marido contava que quando eles voltavam para casa sem mim,ela veio chupando os dedinhos! quanto sofrimento sem a mae! ela teve até mae de leite por algumas horas e nao quiz mais,
Meu pequeno mundo se acabou, pois quando eu me dei por conta,ela minha bebe estava com 7 meses de vida tao linda, tao grande,ela nem me conhecia, quando cheguei em casa ela chorava esfregava os olhos e ia no colo do irmao! pois ajuda que meu filho me dava quando ela veio do hospital,era de Deus pois ele com 6 anos já trocava a Natasha ele era a mae dela,e sem contar que a minha cunhada tinha as irmas,que deram muita força,ela nem da familia eram, mais só por cuidar dela para mim já eram.
E assim foram anos, é anos,e anos,cada dia uma nova esperança,o pior dia foi quando a médica me falou Paula vc tem a doença Lupus,uma doença Rara e sem cura,
Para que se desencadeie a doença, agentes externos desconhecidos (vírus, bactérias, agentes químicos, radiação ultravioleta) entram em contato com o sistema imune de um indivíduo que está com vários genes erradamente induzindo produção inadequada de anticorpos. Estes anticorpos são dirigidos contra constituintes normais (auto-anticorpos) provocando lesões nos tecidos e também alterações nas células sangüíneas.
É uma doença razoavelmente comum no consultório dos reumatologistas. Melhor conhecimento médico e avanço em métodos diagnósticos devem ser os motivos pelos quais o LES tem sido diagnosticado com mais freqüência e seu prognóstico é muito melhor do que há 15 anos atrás.
Atinge principalmente mulheres (9:1) em idade reprodutiva, iniciando-se mais comumente entre 20 e 40 anos. Pode ser bastante benigno até extremamente grave e fatal.
O que se sente?
As manifestações clínicas são muito variáveis entre os pacientes.
As queixas gerais mais freqüentes são mal-estar, febre, fadiga, emagrecimento e falta de apetite, as quais podem anteceder outras alterações por semanas ou meses. Os pacientes já poderão estar sentindo dor articular ou muscular leve e apresentando manchas vermelhas na pele que passam por urticária.
As alterações mais freqüentes ocorrem na pele e articulações.
Pele e mucosas
Há muitos tipos de lesão cutânea no LES. A mais conhecida é a lesão em asa de borboleta que é um eritema elevado atingindo bochechas e dorso do nariz. Manchas eritematosas planas ou elevadas podem aparecer em qualquer parte do corpo.
Muitos pacientes com LES têm sensibilidade ao sol (foto-sensibilidade). Assim, estas manchas podem ser proeminentes ou unicamente localizadas em áreas expostas à luz solar. Outras vezes, as lesões são mais profundas e deixam cicatriz (lúpus discóide).
Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença inflamatória de causa desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário